Bahia - um passeio pela Praia do Forte e pelo Projeto Tamar

  • 19 de julho de 2014


A praia do forte fica localizada no Município baiano de Mata de São João a cerca de 50 quilômetros de Salvador.

 

Posts Relacionados 
 
 
 

 

Chega-se até a praia pela Estrada do Coco, uma estrada bem conservada saindo de Salvador (nas imediações do Aeroporto Internacional) e que segue até a divisa com o estado de Sergipe (nesse trecho chama-se Linha Verde).

 

 

A Praia do Forte é um dos mais concorridos destinos do litoral norte da Bahia.

 

É um destino predominante de ecoturismo, graças ao Projeto TAMAR. Esta iniciativa está preocupada com a conservação e estudo das tartarugas marinhas, que pode atingir um tamanho de até 3 metros de comprimento e colocam seus ovos na área da praia.

 

 

O Centro de Visitantes da Praia do Forte foi criado em 1982. Junto com a base de pesquisa, ocupa uma área total de dez mil metros quadrados, cedida pela Marinha do Brasil/Comando do IIº Distrito Naval, no entorno do farol Garcia D’Ávila.

 

Entre tanques e aquários, são 600 mil litros de água salgada com exemplares da fauna marinha da região e de quatro das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, em diferentes estágios do ciclo de vida.

 

 

O passeio conta com multimídia, cinema, vídeo, aquários, tanques, exposição permanente de painéis fotográficos, loja e restaurante. Um espaço cultural recebe eventos com artistas nacionais, internacionais e locais. As informações estão distribuídas por todo o espaço, através de painéis em português e inglês.

 

 

O ingresso para visitar o projeto TAMAR da Praia do Forte custa R$ 18 reais.

 

Para fazer esse passeio contratamos uma empresa em Salvador e fizemos o passeio da Praia do Forte.

 

 

A Praia do Forte é um verdadeiro charme, com sua rua central cheia de lojas, restaurantes, bares.

 

 

O local é lindo e vale muito a pena fazer essa visita. Recomendo não só fazer esse passeio de um dia como até mesmo ficar hospedado em um dos vários hotéis e pousadas da região.

 

Até à próxima.



Esse artigo foi lido 520 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também