Cinco razões para visitar Bruxelas

  • 07 de julho de 2015


Bruxelas é capital da Bélgica e uma cidade encantadora que possui como principais postais a Grand Place (Principal praça da cidade), os chocolates e suas inúmeras cervejas artesanais.

 

Post Relacionados:
 
 

 

Neste post vou mostrar cinco motivos para conhecer essa linda cidade:

 

1) Grand Place – é a praça central de Bruxelas. Nela ficam o Hotel da Cidade e a Casa do Rei. Alguns autores, entre os quais Victor Hugo, consideram-na a mais bela praça do mundo. Foi inscrita em 1998 na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. O local realmente é belíssimo.

 

 

2) Atomium – é uma das principais atrações da cidade. Fica um pouco afastado do centro, mas vale a pena a visita. É possível subir e ter uma vista da cidade. Embaixo, próximo a sua base, fica localizado a Mini-Europa.

 

 

3) Palácio Real – Localiza-se ao lado oposto do prédio do Parlamento, no outro lado do Parque de Bruxelas. 

 

 

4) Parque do Cinquentenário - A maioria dos edifícios do complexo em forma de U que dominam o parque foram encomendados pelo governo belga sob o reinado do rei Leopoldo II para a Exposição Nacional de 1880, em comemorativa ao cinquentenário da independência da Bélgica, e exposições sucessivas que ocorreram na mesma área.

 

 

5) Manneken Pis - É uma pequena fonte em bronze de um menino urinando. Esse ponto turístico é bastante conhecido, porém, não é tal bacana. Se tiver com passeio apertado deixe essa atração de lado.

 

Espero que tenham gostado dessas atrações.

 

*** Algumas fotos foram retiradas do site oficial da cidade e uma parte das informações do site Wikipédia.



Esse artigo foi lido 4280 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também