Marcio no Mundo




Dicas do Ushuaia: conhecendo o extremo sul das Américas


Publicado em 24 Ago 17



Booking.com



Sempre tivemos muita vontade de visitar o Ushuaia, porém nunca háviam tido chance de encaixar em nosso roteiro pela Argentina. Depois de muitas viagens para Argentina e depois de conhecer as suas principais cidades finalmente conseguimos fazer uma viagem incluíndo El Calafate e o Ushuaia.

 

Com apenas 50 mil habitantes o Ushuaia fica localizado no extremo sul da América do Sul e é conhecida como a Capital da Terra do Fogo, sendo uma cidade turistica bastante visitada por turistas de todo o mundo.

 

Vale dos lobos.

 

A primeira viagem documentada a esta região foi realizada por Fernão Magalhães, em 1520, tendo sido denominada de Terra do Fogo pelo fato de terem avistado fogueiras acesas pelos Índios nas margens do estreito que hoje leva seu nome.

 

LEIAM TAMBÉM NOSSAS DICAS DE EL CALAFATE

 

Se você gosta de belas paisagens, ótima gastronomia e passeios maravilhosos pode ter certeza que o Ushuaia é uma boa opção.

 

Como ir para o Ushuaia:

 

Farol Les Eclairevrs.

 

Algumas empresas aéreas fazem esse trajeto, como a Aerolineas Argentina e a LAN Chile. Fomos pela Aerolineas e fizemos o seguinte roteiro: SÃO PAULO - BUENOS AIRES (COM POSSIBILIDADE DE STOP) - EL CALAFATE (STOP) - USHUAIA. Na época que viajamos pagamos cerca de R$ 1500,00 reais por todos esses trechos de ida e volta já com todas as taxas incluídas.

 

Quando ir para o Ushuaia:

 

 

O Ushuaia é um daqueles destinos que podem ser visitados durante todo o ano! Por ser considerada a cidade mais austral do mundo ela possui as estações do ano bem definidas, sendo importante o viajante definir qual período que mais se encaixa em sua viagem.

 

Só para ter uma noção no verão a temparatura fica na média de 10 graus e no inverno pode chegar até - 20 graus. O período mais explorado é o verão pois é nele onde grande parte dos passeios são realizados e é nesta época onde grande parte dos cruzeiros que vão para a Antártica saem do porto da cidade. No verão as horas de sol podem chegar a 17 horas.

 

Nos fomos no inverno e adoramos. Fizemos vários passeios que não são possíveis no verão. A cidade também fica bem movimentada no inverno, pois existe uma ótima estão de esqui nos arredores do Ushuaia chamada Cerro Castor.

 

DICA IMPORTANTE: independentemente da época que for a viagem esteja preparado para baixas temperaturas e leve roupa necessária para o frio, pois mesmo no verão os ventos são gelados.

 

Onde ficar hospedado no Ushuaia:

 

De acordo com o site booking.com existem mais de 190 hotéis na cidade.  A cidade possui hotéis para todos os gostos e bolsos, possuindo desde albergues até hotéis de luxo. Para conhecer todos os hotéis de El Calafate clique aqui.

 

Ficamos hospedados no centrinho da cidade, próximo de vários restaurantes e agências que organizavam os passeios. Na nossa opinião essa é a melhor opção pra quem gosta de comodidade. Se for ficar nessa região tentem ficar próximo da Avenida San Martín, local onde fica o burburinho.

 

O que fazer no Ushuaia - principais passeios:

 

Durante o período que ficamos no Ushuaia fizemos 04 (quatro) passeios que consideramos imperdíveis: passeio marítimo pelo Canal de Beagle; Vale dos Lobos; Cerro Castor e Trem do Fim do Mundo.

 

1) Passeio pelo Canal de Beagle: é sem dúvida o cartão postal da cidade. Neste passeio passamos por vários lugares. Importante mencionar que o horário de partida do passeio ocorre às 10:00 horas da manhã, contudo, o dia ainda estava nascendo. Isso acontece por termos ido no inverno e pela localização geográfica do Ushuaia.

 

Dia amanhecendo no inverno.

 

 

Nossa primeira parada no passeio foi na Ilhas dos Lobos. Local repleto de lobos marinhos. Para quem gosta de presenciar animais em seu habitat é uma ótima oportunidade.

 

 

São milhares de lobos marinhos e aves espalhados no rochedo que formam a ilhota. Realmente uma cena bem legal de ser admirada.

 

 

No verão é possível ver pinguins e no inverno os Cormoranes (aves muito parecidas com pinguins).

 

 

Passamos também pelo Farol Les Eclairevrs, que é o farol mais ao Sul do Continente Americano. Esse é o grande símbolo da Terra do Fogo.

 

 

Nossa última parada no passeio foi na Ilhas Bridges, local onde nosso confortável catamarã fez uma parada estratégica para os passageiros tirar algumas fotos e admirar mais um pouco a natureza do local.

 

 

Por fim, voltamos para o porto já com o dia bem claro e com o sol bem bonito e pudemos ter uma vista sensacional da cidade do Ushuaia. Uma verdadeira pintura.

 

 

2) Cerro Castor: É a principal estação de esqui da região. Conta com pistas com todos os níveis de exigência, modernos meios de elevação e um complexo hoteleiro. Fica localizado a 26 km do centro da cidade e é uma atração imperdível para quem gosta de esportes de neve e para os amantes de belas paissagens.

 

 

Mesmo sem esquiar compramos o passeio e subimos até o topo da montanha para ter uma vista panorâmica de toda região. Valeu muito a pena.

 

 

Para subir é necessário pegar um lift, espécie de teleférico com uma cadeirinha onde é possível admirar a vista singular da região. Se tiver medo de altura recomendo não fazer o passeio.

 

 

A estação de esqui possui uma certa estrutura (cafeteria e restaurante) para quem não pratica esportes sendo possível aproveitar apenas para conhecer o local.

 

 

3) Vale dos lobos: Local muito bonito e interessante onde se faz o passeio de trenó puxado epor cães. Também é possível fazer trilhas com raquetes nos pés.

 

 

4) Trem do fim do Mundo: Segundo conta a história do local o trem servia para os presidiários serem transportados em vagões sem cobertura para o extremo sul do continente para corta lenha para o restante da população.

 

Mapa do passeio.

 

Em 1947 o presídio foi fechado, contudo o trem ainda continuou funcionando para uma serraria até que o terremoto de 1949 que o destruiu. Em 1994 o novo "trem dos presos" foi refeito, entretanto, com fins exclusivamente turístico. Esse foi o passeio que menos gostamos, mas que mesmo assim vale a pena ser feito.

 

 

Outros passeios interessantes que não tivemos tempo de fazer: Subir na Glaciar Martial que possui uma vista linda do Ushuaia. A subida até o topo pode ser feita à pé ou de teleférico; Passeio da Pinguinera, que é um ponto que os pinguins migram todos os anos para se reproduzir e conhecer os lagos do Ushuaia de 4x4. Os principais lagos da região são o Lago Fagnano, Esmerada e o Escondido. 

 

Onde comer no Ushuaia:

 

A comida na região é deliciosa. Podemos destacar o Cordeiro Patagônico, a truta e a centolla, especie de carangueiro gigante. Como em todas as regiões da argentina também é possível comer maravilhosos cortes de carne, doce de leite de excelente qualidade e ótimos vinhos principalmente da região de Mendoza. Alguns dos restaurantes que chamaram nossa atenção durante a viagem: Tante Sara, Kuar, Bodegón Fueguino, Tante Nina e o Tia Elvira.

 

Seguro viagem:

 

Sempre que viajamos para o exterior fazemos seguro viagem internacional. Para essa viagem não poderia ser diferente. Fizemos nossa cotação através do Real Seguro Viagem que é uma empresa bastante seria e que nunca nos deixou na mão. Para fazer uma cotação é só CLICAR AQUI.

 

O que achamos do Ushuaia:

 

LEIAM TAMBÉM NOSSOS OUTROS POSTS DA ARGENTINA.

 

Enfim, adoramos ter conhecido o Ushuaia, sem dúvida alguma é uma excelente opção de destino aqui na América do Sul. Recomendamos 4 dias inteiros para fazer os principais passeios com calma e relaxar nessa pacata cidade Argentina. Espero que tenham gostado de nossas dicas e qualquer dúvida que porventura tenham é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.



Esse artigo foi lido 3946 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Valença

Médico, apaixonado por viagens e fotografia.



Comentários

Publicidade


Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas do Ushuaia: conhecendo o extremo sul das Américas

24 Ago 17

Cinco cidades incríveis para curtir as férias na Argentina

01 Jun 17

Bariloche - o paraíso dos esportes de inverno.

01 Abr 17

Posts Mais Populares


Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas