Parque Nacional de Banff

  • 20 de novembro de 2014


Neste post vou falar sobre o Parque Nacional de Banff, no Canadá.

 

Muitas pessoas que vão para Vancouver ou Calgary, na costa oeste do Canadá, procuram fazer esse passeio.

 

O Paque Nacional de Banff fica localizado nas famosas Montanhas Rochosas canadenses, mais especificamente na província de Alberta.

 

O Parque foi o primeiro parque nacional do Canadá, sendo considerado patrimônio da humanidade, tombado pela Unesco em 1985.

 

Ele possui 6,6 mil km² de área, cenários de tirar o fôlego, estação de esqui, passeio de barco, passeio de trenó e muitas outras atrações.

 

 

O local é visitado por milhares de pessoas anualmente, nas quatro estações do ano. Todas as épocas do ano são ideais para visitar esse local paradisiáco.

 

As principais atrações do parque são:

 

Peyto Lake – é o famoso lago de água azul turquesa que parece pintura. O lago é visto de cima, o que te garante um campo de visão bem amplo, desde o córrego que o deu origem.

 

 

Lake Louise – também possui águas azuis criadas a partir do degelo das montanhas a seu redor. Com mais de 2,5km de extensão e 90 metros de profundidade, o local é o cenário ideal para fotos tanto nas estações mais quentes do ano quanto no inverno, quando se transforma em um rinque de patinação no gelo.

 

 

É neste lago onde fica situado o famoso Fairmont Chateau Lake Louise, hotel cinco estrelas situado na beira do lago.

 

 

Centro da cidade – local cheio de Lojinhas dos mais diferentes produtos e restaurantes.

 

 

Espero que tenham gostado. 




Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também