Principais cidades da Ilha Norte da Nova Zelândia

  • 04 de setembro de 2015


A Nova Zelândia é constituída por duas ilhas, quais sejam: Ilha Norte e Ilha Sul. Neste post vou mostrar as principais cidades da Ilha Norte.

 

A Ilha do Norte, principal ponto de entrada dos brasileiros que vão visitar a Nova Zelândia, concentra quase dois terços da população do país. Só na cidade de Auckland possui quase metade dos habitantes da ilha no Norte.

 

 

Wellington, no extremo Sul da ilha do Norte, além de ser a Capital, é a segunda maior cidade, com aproximadamente 600 mil pessoas.

 

 

As cidades de Hamilton e Tauranga são respectivamente a terceira e a quarta colocados em número de habitantes.

 

As outras cidades possuem uma pequena população e são nesses vilarejos onde onde se concentra o grande charme dessa ilha.

 

O clima na ilha norte é mais quente que o da Ilha Sul. No inverno, com exceção de uma região próximo a Taupo não se neva em nenhum outro lugar.

 

Em contra partida o verão é ideal para conhecer as lindas praias da ilha. Cidades como Rotorua, Taupo (local onde são praticados os esportes radicais da Ilha Norte), Wangarei, Hamilton, Tauranga, Gisborne e Napier, contam com centenas de atrativos diferentes para todos os tipos de turista e para cada tamanho de bolso.

 

Rotorua.

 

Região de Taupo.

 

Enfim, tanto a ilha norte como a sul são repletas de cidades lindas e cheias de atrações turísticas. Recomendo quando fazer um roteiro para NZ conhecer as duas ilhas e tentar ao máximo conhecer o maior número de cidade, pois ambas as ilhas são pequenas e possuem belezas completamente diferentes. 

 

 
 



Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também