Marcio no Mundo




Barcelona - Principais atrações


Publicado em 05 Mai 14



Booking.com



Barcelona é uma das cidades mais visitadas da Espanha e fica localizada na região da Cataluya. A cidade é sinonimo de ótimas atrações turísticas, animação, vida noturna vibrante, futebol e gastronomia de excelente qualidade.

 

Já estivemos na cidade em duas oportunidades e nossos colunistas outras várias vezes e vamos contar aqui um pouquinho das nossas dicas pela cidade! 

 

Na minha opinião, BCN (abreviação de Barcelona) é uma das cidades que mais chegam perto do Brasil, pois o povo é muito animado e hospitaleiro. Costumo falar para os meus amigos que BCN é o Rio de Janeiro da Europa!

 
 
Como chegar em Barcelona:

 

Diversas empresas fazem esse voo do Brasil para Barcelona. Algumas de forma direta sem nenhuma conexão e outras fazendo conexão do país de origem da cia aérea. Como a Europa geralmente é visitada juntamento com mais um país o critério de escolha vai depender muito dos paises que serão visitados. Já fomos para Europa pela LATAM, pela TAP, Turkish e pela Air Europa. Gostamos de todas menos da Air Europa, pois o voo que pegamos sequer tinha multimidia individual.

 

Quando ir para Barcelona:

 

Esse é outro tópico bastante relativo! A Espanha pode ser visitada durante todo ano e as estações do ano são bem divididas. Então a escolha vai depender do viajante! Se gostar de frio o melhor período será entre os meses de outubro a março e se gostar de calor entre abril a setembro. A época mais visitada da cidade é durante o verão, período onde as praias da cidade ficam cheias e as ruas da cidade lotadas de turistas! 

 

Estivemos tanto no inverno como no verão e adoramos ambas!

 

Onde se hospedar em Barcelona:

 

Barcelona possui uma rede hoteleira com excelente opções de hospedagem para todos os bolsos e gostos! Como já estivemos mais de uma vez na cidade vamos falar aqui algumas opções de hospedagem.

 

Na nossa opinião a melhor região para se hospedar na cidade é próximo às Ramblas e do Port Vell ou próximo a Plaza Espanha, pois é nessa região onde tudo acontece! Lá existem várias lojas, bares, restaurantes, mercados, museus e várias atrações turísticas.

 

Na nossa primeira vez na cidade ficamos no Kabul Hostel, um dos hostels mais conhecidos da Europa, ideal para viajantes que estão fazendo mochilão. A localização dele é incrível (Plaza Reial, próximo às Ramblas) e animação fantastica. 

 

Para quem procura Luxo recomendo ficar no Hotel W, hotel icone da cidade, que fica na Praia da Barceloneta. O hotel possui uma linda vista para as principais praias da cidade! Se não ficar hospedado nele é possível subir em seu rooftop e tomar um drink por la.

 

Como se locomover em Barcelona:

 

Praticamente todas as cidades europeias são servidas de excelente transporte público. Em barcelona não é diferente! É possível conhecer a cidade de várias formas: 

 

Ônibus turístico: sabe aquele ônibus turístico que tem em praticamente todas as cidades turísticas do mundo? Barcelona possui vários deles. Basta escolher a empresa e passear pelas principais atrações da cidade. A grande maioria possui três rotas sendo possível fazer o passeio com calma em dois ou três dias. O ticket para um dia custa em média 26 euros e para dois dias custa 35 euros. Recomendo comprar para dois dias.

 

Metro: grande parte da cidade é cortada pelo metro, sendo possível desbravar a cidade através dele. Ponto positivo: preço e celeridade; Ponto negativo: não dá pra ver o movimento nem ter uma noção real da cidade.

 

Táxi e Uber: recomendo essa opção para quem estiver em mais de duas pessoas, pois saíra muitas vezes o preço de uma viagem de metro. Sem contar na comodidade.

 

Principais atrações de Barcelona:

 

1) Ramblas e Port Vell - Essa é uma das regiões mais visitas da cidade. As Ramblas inicia na Plaza Espanha e vai até o mirador de Colón que já dá início ao Port Vell. Nas ramblas é possível encontrar diversas lojas, artistas de rua, restaurantes, bares.

 

 

Já na região do Por Vell (Porto Velho), é possível encontrar vários prédios históricos, museus, Shopping, aquário gigante, restaurantes, entre outros.

 

 

É nas Ramblas que também fica localizado o famoso Mercat San Josep (Mercado). O local é ideal para provas as iguarias da culinária espanhola.

 

 

2) Park Guell - é um grande parque urbano com elementos arquitetónicos, com uma vista privilegiada do Mar Mediterrâneo. Foi criado pelo arquiteto Antoni Gaudí, expoente máximo do modernismo catalão.  No recinto do parque, numa casa onde Gaudí morou durante quase vinte anos, funciona desde 1963 a Casa-Museu Gaudí, cujo acervo inclui objetos pessoais e obras de Gaudí e de alguns dos seus colaboradores.

 

 

 

3) Sagrada Família - é uma das igrejas mais famosas do mundo. Financiada unicamente por contribuições privadas. Foi projetada por Gaudí. A construção foi suspensa em 1936 devido à Guerra Civil Espanhola e não se estima a conclusão para antes de 2026, centenário da morte de Gaudí.

 

 

4) Camp Nou - É o estádio do Barcelona. O estádio conta com o museu falando da história do Clube. O ingresso custa 23 euros. Para comprar os tickets, basta acessar o site ( http://www.fcbarcelona.com/camp-nou ).

 

 

5) Palau Nacional - É onde fica situado o Museu Nacional de Arte da Cataluya. O local é lindo e tem uma vista sensacional da cidade. À noite o local é conhecido pelo show das águas.

 

 

 

6) Barceloneta e região - barceloneta é a principal praia urbana de Barcelona. É lá onde fica o famoso Hotel W.

 

 

A região é repleta de restaurantes. Uma boa pedida é comer a famosa Paella. Comemos no Restaurante El Rey de la Gamba (Paseo Joan Borbo 4648) e adoramos.

 

 

Nas proximidades fica o Parque de la Ciutadella. O local é lindo. Ideal para um passeio.

 

 

 

E você, o que achou de Barcelona? Deixe seu comentário.



Esse artigo foi lido 3479 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion



Comentários

Publicidade


Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Barcelona - Sagrada Família

01 Set 15

Santiago de Compostela por @julianopessoa

08 Jul 15

Barcelona - um passeio pelo Park Guell

22 Jun 15

Posts Mais Populares


Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas