Madri - Tour do Santiago Bernabéu.

  • 08 de julho de 2014


Um dos pontos turísticos que mais me chamou atenção em Madri, capital da Espanha, é o estádio do Real Madri – Santiago Bernabéu.

 

 

O estádio é mundialmente famoso pelos grandes confrontos entre o Real Madri e o Barcelona F.C e também por ser um dos mais modernos do mundo.

 

 

Foi inaugurado em 14 de dezembro de 1947 numa partida o Real Madrid e Belenenses de Portugal, com o nome de Estádio Chamartín. À época possuía uma capacidade para 75.145 espectadores, dos quais 27.645 tinham assentos (7.125 cobertos) e 47.500 de pé (2 mil cobertos).

 

 

Em 2003, o Santiago Bernabéu foi denominado pela UEFA como Estádio 5 Estrelas.

 

Em 2014 o presidente Florentino Pérez anunciou que haverá um novo Santiago Bernabéu que será inaugurado em 2015. 

 

O estádio fica localizado um pouco afastado da cidade e a estação de metrô mais próxima é a Cuzco.

 

O estádio conta com sistema de visitação onde é possível fazer o Tour dentro do museu e visitar praticamente todo estádio.

 

 

O Tour custa 19 euros para o adulto e pode ser comprado pela internet através do site: http://www.realmadrid.com/en/santiago-bernabeu-stadium  

 

 

OBS.: um foto desse post foi retirada so site oficial do Santiago Bernabéu.

 

Enfim, vale muito a pena esse tour!



Esse artigo foi lido 837 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também