Amalfi - Costa Amalfitana.

  • 09 de abril de 2015


A Costa Amalfitana é um dos destinos mais bonitos e visitados de toda Europa. Tive o prazer de passar parte da minha Lua de Mel neste paraíso. A Costa Amalfitana é um trecho de 60 km do litoral da região da Campânia, fica localizado entre as cidades de Sorrento e Salerno, na Itália.

 

 

Neste post vou falar um pouco sobre essa pequena cidade encravada nos paredões rochosos da Costa Amalfitana. Esta linda cidade fica localizada a 15 km de Positano e a 31 Km de Sorrento. A cidade é bem legal, mas, na minha opinião, não ficaria hospedado nela pois é muito distante das outras. Sua Principal atração é a Duomo di Amalfi e o seu movimentado comércio.

 

 

Como já disse em outros posts é melhor ficar hospedado em Sorrento (maior cidade da Costa) ou Positado (cidade mais romântica). Conhecemos Amalfi no dia que decidimos fazer um tour por toda a Costa Amalfitana. Ela foi a última cidade que visitamos juntamente com Ravello, cidade conhecida pelos festivais de música que são sediados lá.

 

 

A pequena cidade possui um comércio muito agradável e diversos restaurantes. Uma grande vantagem é que os preços são mais em conta que os praticados Ilha de Capri e Positano. A Vila foi considerada uma das mais antigas Repúblicas marítimas e tinha um intenso intercâmbio com o Império Bizantino e o Egito.

 

 

Um dia é suficiente para conhecer toda a cidade e ainda conhecer a cidade de Ravello, que fica bem próximo de Amalfi. Existem alguns ônibus que fazem o transporte regular entre as duas cidades e vale muito a pena. O Ticket de ida de volta custa em torno de 10 euros e pode ser comprado no local.

 

Vista da cidade de Ravello.

 

A Duomo de  Amalfi, principal atração turística da cidade, realmente é muito bonita e cheia de história. Foi construída no século IX. Possui estilo bizantino, foi reformada, no século XI, pelo duque de Bari. A "versão" atual da catedral deve-se ao cardeal amalfitano, Pietro Capuano.

 

Duomo de Amalfi.

 

Depois que conhecer toda a região, recomendo sentar e fazer uma refeição nos vários restaurantes no centro da cidade. A culinária local é maravilhosa. Não deixem de provar o famoso Limoncello, licor de limão produzido na região.

 

Ademais, recomendo, ainda, comprar o artesanato local muito rico em peças de porcelana.

 

CONHEÇAM OS PRINCIPAIS HOTÉIS DE AMALFI CLICANDO AQUI.

 

Durante a volta tivemos a felicidade de apreciar o pôr-do-sol da região com a vista da Ilha de Capri ao fundo.

 

 

Posts Relacionados:
 
 
 
 
 
 

 

E você, o que achou dessa linda cidade?



Esse artigo foi lido 10359 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também